Trabalhos começaram a ser feitos segunda-feira. Este ano, a atração principal será o cantor Edson Cordeiro
Trabalhos começaram a ser feitos segunda-feira. Este ano, a atração principal será o cantor Edson Cordeiro

 

Tubarão
 
Já começaram os preparativos para a montagem do palco do Uniluz, uma das maiores festas de fim de ano da região. Os trabalhos começaram segunda-feira e estão em ritmo acelerado. O Uniluz ocorre na próxima quarta-feira, no pátio central do prédio histórico da universidade em Tubarão.
 
A edição deste ano mantém a tradição de abrir a programação do Natal Luz de Tubarão e terá apresentações de corais, orquestras e, como principal atração, o cantor Edson Cordeiro. Para prestigiar os clássicos natalinos e o melhor da música popular brasileira, basta levar como ingresso um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para famílias economicamente carentes.
 
Segundo a coordenadora de eventos culturais da Unisul, Valdézia Pereira, o Uniluz seguirá o mesmo formato dos anos anteriores, e nesta edição o tema abordado será Unidos Pela Paz. O clima de solidariedade também deve prevalecer no evento.
 
“Esperamos que o Uniluz seja o mesmo sucesso das edições passadas e as pessoas tenham a mesma disposição em nos ajudar a unir a confraternização e cultura em uma única noite”, valoriza a coordenadora cultural da Unisul, Valdézia Pereira.
 
O Uniluz 2011 é patrocinado pelo Ministério da Cultura, Celesc, Tractebel, Farol Shopping e Giassi Supermercados. A realização é inteiramente a cargo da universidade e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão.
 
O evento conta, este ano, com o apoio da prefeitura de Tubarão, Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e Unicer.