Pais roqueiros são os que mais tentam influenciar gosto musical dos filhos

Os fãs de Rock estão entre os mais apaixonados pela música, disso não há dúvidas. O que uma nova pesquisa revelou, no entanto, é que pais roqueiros são os que mais tentam influenciar o gosto musical dos filhos.

Um estudo do site TickPick disponibilizou uma série de novos dados bem interessantes sobre o “Jogo dos Gêneros”. Por lá, a pesquisa feita com 1.010 pessoas revelou que os subgêneros relacionados ao Rock são os que os pais mais tentam passar aos filhos.

O grande campeão foi o Indie Rock, com 75% dos pais fãs do gênero tentando fazer os filhos gostarem das mesmas músicas. Em seguida, o Hard Rock aparece com 69% e é seguido pelo Jazz, o único do Top 5 a não pertencer a algum nicho do Rock. Completam a lista o Classic Rock e o Heavy Metal, ambos com 64%.

Curiosamente, o gênero que os pais menos tentam transmitir aos filhos é o Pop. Mas é justamente ele que mais une as gerações, com 43% das combinações pais e filhos curtindo músicas do tipo.

Além disso, a pesquisa mostra que os pais roqueiros não estão sendo muito bem-sucedidos. Apenas 27% dos pais e filhos curtem Classic Rock juntos, e este é o subgênero em que os progenitores tiveram mais sucesso – ainda assim, é o que é mais ouvido apenas pelos pais, com 38% das famílias estando nessa situação.

Já o gênero mais ouvido apenas pelas crianças é o Hip Hop/Rap. Será que essa pesquisa vai ser bem diferente daqui uns anos? Queremos ver!