A contagem dos votos foi feita ontem à tarde e teve o acompanhamento do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves. O ônibus da campanha começa a circular ainda neste semestre  -  Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação/Notisul
A contagem dos votos foi feita ontem à tarde e teve o acompanhamento do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves. O ônibus da campanha começa a circular ainda neste semestre - Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação/Notisul

 

Capivari de Baixo
 
A promoção “Saúde do homem: faça parte dessa história”, iniciativa inédita no estado e criada em agosto de 2010 em Capivari de Baixo, teve mais um capítulo importante na tarde de ontem.
 
O posto de saúde central foi transformado no local de apuração das urnas e contagem de votos das três duplas de pais e filhos que concorreram na promoção. A foto vencedora será estampada no ônibus adquirido exclusivamente para servir de consultório à campanha itinerante.
 
Os grandes vencedores foram o pai Bruno Martins Lemos e o filho Donavan Souza Lemos. Eles obtiveram 112 votos. Além da foto no novo ônibus, eles ganharam um pôster da imagem, um jantar no Masolino Restaurante, em Tubarão, e um microsystem.
 
O segundo lugar ficou o pai Anselmo de Souza e o filho Cleiton de Oliveira dos Santos, com 99 votos. Eles levaram um aparelho de barbear elétrico para casa e ainda ganharam duas sessões de massoterapia. O terceiro colocado foi o pai Alexsandro Matos Silva e o filho Cristhofer Araujo Silva. 
 
Eles tiveram 80 votos assinalados e foram premiados com uma camiseta com a foto da campanha. Para a idealizadora do projeto, a médica Vanessa Dal-Bó de Carvalho, o objetivo da promoção foi ajudar a despertar o interesse do homem em cuidar de sua saúde.
 
“Já realizamos um trabalho diferenciado e importante, mas sabemos que muitos homens trabalham bastante e têm dificuldade de ir até o médico. A ação visa levar o médico até eles”, detalha Vanessa.