O pai do deputado estadual e atual secretário de Educação do Estado, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, veio a óbito madrugada desta segunda-feira (14), em Criciúma. Valdonir Ariano Cardoso, de 83 anos, era conhecido como Nísio e estava internado no Hospital Unimed desde o dia 23. Ele faleceu devido a complicações, após contrair a Covid-19.

Vampiro divulgou uma nota em suas redes sociais sobre o falecimento do pai e destacou: “Empresário reconhecido das Farmácias Modernas, teve uma trajetória profissional impecável em Criciúma e região. Sua história e sua dedicação permanente à família farão perpetuar sua vida em nossos corações, minimizando a nossa dor neste difícil momento de despedida. Descanse em paz Nísio!”, disse em nota.

Em outra postagem prestou uma homenagem. “Dizer adeus é sempre uma tarefa difícil. Ainda mais para o pai, aquele que nos ensinou desde as primeiras letras até o significado de amar e respeitar as pessoas. Nessa madrugada você partiu, mas eu tenho certeza que Deus te recebeu de braços abertos pela pessoa exemplar que sempre fosse. Fique tranquilo que não esqueceremos de você: ficarão sempre em nossas memórias e nossos corações os ótimos momentos que passamos juntos. Conhecido por tantos como Seu Nísio, e a quem eu sempre chamei de pai, fica o meu muito obrigado pelos ensinamentos e pelo companheirismo. Tenho certeza que você cumpriu sua missão e que um dia nos reencontraremos”, despede-se.

Nísio deixa a esposa Volnete, três filhos: Luiz Fernando, Paulo e Patrícia, e três netos. Seu velório está sendo realizado no Cemitério Municipal de Criciúma, no bairro São Luiz, seguido da cerimônia de enterro.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul