O carioca Raphael Faisel, 36 anos, fez uma pegadinha com a esposa que deixaria qualquer mãe de cabelo em pé. Com a ajuda da escrivã do cartório da maternidade Fernando Magalhães no Rio de Janeiro, Raphael fez uma certidão de nascimento falsa onde seu bebê estava registrado com o nome “Vaineymar”. Mais precisamente: Vaineymar dos Santos Veloso Batista.

A pegadinha aconteceu no dia 13 de junho.  Além de fazer a certidão falsa, a escrivã também fez a certidão verdadeira onde constava o nome real do bebê: Antônio.

Quando Raphael chegou em casa e mostrou a certidão falsa para sua esposa Fernanda, ela ficou chocada. “Não acredito que você fez isso! Vou fazer tudo o que eu puder para cancelar esse negócio”, disse Fernanda para Raphael em relato que o pai deu ao portal UOL.

O pai só revelou a pegadinha quando ele viu que a esposa estava ficando cada vez mais nervosa. “Cheguei a ver uma veia tremilicando na testa”, recorda Raphael em entrevista ao portal UOL.

Depois da pegadinha, Raphael precisou rasgar a certidão falsa na frente da escrivã, como parte do combinado que ele e a escrivã haviam feito. Mas não sem antes tirar uma foto da certidão que acabou viralizando na web.