A segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 começou a ser paga a partir de hoje (18). O benefício é pago para trabalhadores inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

O calendário – que só vale para quem já recebeu a primeira parcela até 30 de abril – está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício.

Os primeiros a receber são os beneficiários do Programa Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) final 1. Amanhã será a vez dos beneficiários com NIS final 2. O crédito segue sendo feito nessa ordem, de um NIS por dia, menos no fim de semana, até o número zero, que será pago no dia 29 deste mês.

A partir da próxima quarta (20), inicia o pagamento nas contas sociais digitais da CEF para as pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro, e que não estão no grupo do Bolsa Família. No dia seguinte, será para quem nasceu em março e abril, e assim por diante, exceto o domingo (24).

Nas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou o pagamento como “parte da grande rede de proteção social montada pelo governo em 45 dias”.
Fonte: Agência Brasil