Tubarão

A fé cristã está em evidência hoje, em Tubarão, quando se celebra o dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade. Centenas de pessoas são esperadas para uma das procissões mais belas da fé católica.

Os festejos iniciaram no começo da semana, com missa e novena. Hoje, a programação inicia às 9 horas, com a oração do terço, na Catedral. Em seguida, às 10 horas, ocorre o Passeio Ciclístico da Piedade. A saída será da praça da Catedral. O grupo passará por diversos da cidade.

À noite, às 18 horas, inicia a procissão com a transladação luminosa da imagem de Nossa Senhora da Piedade. A saída também é da Catedral. Após a caminhada, às 19 horas, uma missa solene, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, bispo de Tubarão, e celebrada por padres do município encerra as atividades.

Por se tratar da padroeira do município, hoje é feriado em Tubarão. As repartições públicas retornam ao expediente normal amanhã. A medida não é válida para serviços de urgência como manutenção de semáforos, ambulâncias, coleta de lixo e Guarda Municipal.