Foto: Pedro Fotógrafo/Divulgação/Portal Notisul
Foto: Pedro Fotógrafo/Divulgação/Portal Notisul

Beatriz Juncklaus
Tubarão

Desde 1993, quando iniciou na vida religiosa, Padre Sérgio Jeremias dedica todo o seu tempo a levar os ensinamentos do evangelho para as pessoas. Nestes 25 anos, comemorados com uma celebração na noite de ontem (15), o padre já passou por diversas paróquias: em Araranguá, na igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Vargem do Cedro, e em Tubarão pelas paróquias do Humaitá, Morrotes e atualmente, em Oficinas. Ele também já ensinou no Seminário de Filosofia de Tubarão. “O momento ontem foi de agradecimento e avaliação da caminhada. Sou grato a Deus por todos estes anos”, declara Padre Sérgio.

A comemoração do Jubileu de Prata contou com a participação de todos os padres da diocese de Tubarão e também dos fiéis. O evento foi realizado na Igreja de Oficinas, na Cidade Azul, paróquia que Padre Sérgio atua há três anos. “Foi um momento de muita alegria, oração e evangelização. As pessoas que sempre frequentam as missas, ontem estavam juntas para agradecer”.

Padre Sérgio é muito popular entre os jovens por conta da sua forte presença nas redes sociais. Em diversos momentos ele utiliza do bom humor para fazer publicações sobre a religião. Para ele, a internet é um novo desafio de trabalho. “Muitos jovens que não tem como ir à igreja podem ter acesso aos conteúdos do evangelho pelas mídias. Muitas pessoas voltaram a descobrir um sentido na religião por conta deste compartilhamento de informações nas redes e nos meios de comunicação”, relata.

Vida de escritor

Há quase 20 anos o Padre Sérgio Jeremias é colunista no Jornal Notisul. As publicações são quase diárias – menos na segunda-feira – e sempre abordam temas voltados ao evangelho. “Sou muito feliz por ter este espaço e poder compartilhar os ensinamentos de Jesus com os leitores”, diz. Além dos textos no jornal, o padre tem outras 47 obras publicadas. Ele acredita que esta presença em diversos canais de comunicação facilita o acesso dos fiéis a informação.

Os próximos 25 anos

Para o futuro Padre Sérgio Jeremias garante que pretende continuar evangelizando com muita animação e ardor, tanto nas redes sociais quanto em suas celebrações. “Espero poder ter forças para assumir também os novos desafios que a modernidade traz para a igreja”, finaliza.