Padre leva animais abandonados para missa e promove adoção

Um padre brasileiro, da Paróquia de Santana, em Gravatá, Pernambuco está se tornando conhecido no mundo graças a ideia de levar cães abandonados para a missa.

O padre João Paulo Araújo Gomes deixa os cães soltos durante a celebração e muitos fiéis, ao final da missa, não resistem e acabam adotando.

A estratégia que ele usa desde 2016 vem dando certo. O padre simplesmente não consegue frustar a sua vocação de resgatar os cãezinhos, sempre que encontra algum abandonado na rua.

 

Ele os alimenta, dá banho e em seguida faz questão de que estejam presentes nas missas. O pároco é um defensor dos direitos dos animais e sempre posta no Facebook o seu posicionamento contra os maus-tratos.

Ele também promove e divulga adoções pelas redes sociais. Algumas associações, ao saber da fama do padre, começaram a levar animais para a Igreja, na esperança de que sejam adotados por alguém.

O pároco se tornou conhecido depois que jornais locais começaram a noticiar as ações dele. Depois foi parar nas redes sociais e ganhou o mundo. João Paulo Araújo Gomes já tirou das ruas dezenas de cachorros. Caso algum cão não seja adotado, ele leva pra casa.