Uma vida dedicada ao serviço da evangelização e da difusão do amor de Deus por meio dos exemplos de dedicação a Igreja Católica Apostólica Romana. Assim é Padre José Eduardo Bittencourt, que completa nesta quarta-feira (19), 25 anos de Ordenação Sacerdotal. E para celebrar a data será celebrada uma missa em ação de graças nesta quarta, às 19h, na Matriz da Paróquia São João Batista, em Capivari de Baixo.

Após a sua Ordenação Sacerdotal, o pároco da cidade termelétrica realizou obras missionárias no Norte do Brasil e também na África. De volta ao Estado, o religioso natural de Tubarão veio trabalhar em Capivari de Baixo. Por nove anos, ele foi pároco da Igreja Matriz e por dois anos ficou na Coordenação Diocesana de Pastoral, na Cidade Azul. Em meados dos anos 2000, foi transferido para Imbituba e por lá ficou mais oito anos.

Em 2014 ele retornou como pároco da Paróquia de Capivari de Baixo, no entanto, padre Eduardo nunca deixou para trás os trabalhos sociais na cidade. O sacerdote fundou em setembro de 1997, o Centro de Apoio ao Adolescente à Criança e ao Adolescente (Ceaca), que atualmente atende 200 crianças.

A vida sacerdotal não foi um desejo que veio ainda na infância. Foi um chamado que ocorreu na juventude. Com 19 anos, ele decidiu ir para o seminário. Segundo o padre, o seu ambiente familiar sempre foi religioso e ele acredito que isso auxiliou muito para que nascesse a sua vocação. Em 25 anos de sacerdócio uma vida totalmente consagrada deixando lições por onde passou.

Nas redes sociais, o vigário da Paróquia, Bantu Mendonça enfatizou a sua alegria de trabalhar com o pároco. “Estimado Pé. José Eduardo Bitencourt, neste dia tão especial em que comemoras as tuas bodas de prata pelo dom do Sacerdócio, quero manifestar a minha alegria e satisfação de contigo conviver. Tu tens sido uma benção para mim e para todos os paroquianos. Que Deus continue abençoando o seu ministério afim de cada vez mais se torne fecundo. Um grande e forte abraço do seu irmão e amigo no sacerdócio!”, pontuou.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul