O Padre Édison Müller fez hoje (1) uma benção na igreja da Passagem, em Tubarão, em forma de Drive-Thru pelo Dia de São José Operário, também do Trabalhador. Um grande público compareceu e uma longa fila de veículos se formou na Avenida Marcolino Martins Cabral, passando do clube 29.

A ação religiosa teve início às 10h. Segundo o padre, foi uma forma de se aproximar dos fiéis nesses tempos difíceis, já que as missas com público estão suspensas por causa da Covid-19.

Muitas pessoas se emocionaram com este momento e teve até quem derramou lágrimas ao receber a benção. Famílias levaram fotografias, chaves, água e carteiras de trabalho.

Além dos veículos, pedestres, ciclistas e motociclistas também participaram da iniciativa, mas todos respeitaram as medidas de prevenção, com máscaras e o distanciamento.

Para o pároco, momentos como esse fortalecem a fé e a interação do povo com a comunidade paroquial. “A igreja quer rezar para os trabalhadores, desempregados e suas famílias”, destacou o padre.

 

Em Oficinas

São José Operário é o padroeiro da Paróquia de Oficinas a mais de 60 anos. Este ano os Padre Sérgio Jeremias e Rogério Ramos abençoaram mais de mil veículos. A ação ocorreu desde às 8h30 até as 11h45.

Além das bençãos, também houve a coleta de alimentos para famílias de baixa renda. Ao longo do dia, duas missas serão transmitidas pelo Facebook e YouTube, além de uma live musical de evangelização.

A imagem de São José Operário também percorreu as ruas do bairro de oficinas entre 16h30 e 18 horas.

Foto: Felipe Antunes Mendes/Pastoral da Comunicação