O padre José Eduardo Bittencourt, o padre Eduardo, 53 anos, pároco da paróquia São João Batista e presidente do Centro de Apoio à criança e ao Adolescente (Ceaca), em Capivari de Baixo, foi diagnosticado com a Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26), por volta das 12h, pelo sacerdote em um vídeo nas redes sociais.

O sacerdote está em isolamento social na casa de praia de sua família. “Como diz São Paulo: ‘abatidos, mas não vencidos’. Fiz o meu teste de Covid na outra semana e deu negativo. Era uma gripe, só que depois uma tosse mais intensa aconteceu e fui ao médico nesta segunda-feira e deu positivo para Covid. Uma tomografia do pulmão com 25% comprometido. Já estou tratando e graças a Deus, a febre já foi, a dor no corpo já foi, só tem uma ‘tossezinha’ chata, que ainda insiste. O doutor Felipe, meu médico está me tratando muito bem. Estou na praia bem protegido e bem cuidado”, ainda no vídeo, o sacerdote agradeceu as orações e preocupações.

O pároco acredita que deve voltar as atividades em dez dias, pronto para a luta. Ainda na publicação, ele pediu que a população tome os cuidados necessários. No último dia 19, o padre Eduardo completou 25 anos de Ordenação Sacerdotal. Na quarta-feira passada, ele celebrou a data com uma missa em ação de graças, na Matriz da Paróquia São João Batista, na cidade termelétrica. Em 25 anos, ele realizou obras missionárias no Norte do Brasil e também na África.

Nos primeiros anos de sacerdócio foi vigário e pároco da paróquia de Capivari de Baixo, no início da década de 2000, ficou na Coordenação Diocesana de Pastoral, em Tubarão. Em meados dos anos 2000, foi transferido para Imbituba e por lá ficou por 9 anos. Desde 2014, retornou para a cidade termelétrica, onde é pároco.