A Tubarão Saneamento precisa realizar, neste sábado (17), das 13 às 19 horas, e domingo (18), das 7 às 19 horas, manutenção na rede de esgoto da rua Padre Bernardo Freuser, entre as ruas Tubalcain Faraco e Vidal Ramos, no Centro de Tubarão.

A referida rua já é beneficiada com o sistema de coleta e tratamento de esgoto e, após identificar instalações residenciais irregulares ou mau uso da rede, como o descarte de lixo em sanitários, a Concessionária precisou desobstruir a tubulação da rede. Agora, o problema ocorreu, novamente, e resultou em uma obstrução grave, que precisará de uma manutenção emergencial.

Em uma análise preliminar, objetos pontiagudos foram identificados nessa rede. Para evitar o corte de asfalto, no sábado (17), a Tubarão Saneamento realizará uma sondagem no trecho, usando uma câmera de inspeção de duto.

“Com esse equipamento, vamos conseguir identificar que tipo de material está realmente obstruindo e até se existe um rompimento. Constatando isso, vamos saber exatamente onde atuar. Conforme o resultado do processo realizado, a execução dos trabalhos de manutenção ocorrerá no domingo (19)”, explica o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Matos.

Os motoristas devem estar atentos aos desvios, pois haverá intervenção no trânsito. Para facilitar o acesso às informações e minimizar o impacto das obras para os moradores locais e visitantes, a Concessionária divulgará os desvios em aplicativos de localização por GPS (Waze e Google Maps).

A Tubarão Saneamento solicita a compreensão e está à disposição pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, no WhatsApp (48) 99168-5827 ou no site www.tubaraosaneamento.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul