Zahyra Mattar
Imbituba

Não é somente o pacote de obras da prefeitura de Tubarão que segue a passos lentos por contas das chuvas que castigam a região desde o fim de setembro. A prefeitura de Imbituba também contabiliza problemas na pavimentação de 30 ruas da cidade.
Novos prazos e cronograma começam a ser discutidos para minimizar os efeitos e não comprometer a temporada de verão, já que algumas das estradas são em pontos estratégicos para o setor turístico do município. Além da chuva, a falta de lajotas no mercado é outro ponto que reflete em atrasos.

O secretário de infra-estrutura da prefeitura, José Afonso Carvalho, ressalta que o novo cronograma efetuado pela prefeitura junto às empreiteiras visa acelerar as obras quando o tempo ficar mais estável e chegar ao fim de dezembro com pelo menos 50% dos trabalhos concluídos. A finalização de todo o pacote, porém, deverá ocorrer somente em fevereiro do próximo ano.

“Está muito complicado, mas, assim que o clima melhorar, será dada atenção especial para estas ruas. Em muitos locais, a situação está complicada para as pessoas. Em alguns locais, as obras são complexas, não se resumem apenas ao calçamento ou asfaltamento. Tudo é prioridade, mas vamos atacar com maior propriedade aquilo que conseguiremos concluir este ano. O restante ficará para mais tarde, porque queremos qualidade”, lamenta José Afonso.