A partir de segunda-feira (7), todos os capivarienses que procurarem o Centro de Triagem Covid (Sentinela) e no Pronto Atendimento (PA), no bairro Caçador, poderão sair do local com medicamentos já em mãos. “A intenção é concentrar e dar vasão ao tratamento clínico, principalmente aos que estão ativos para síndromes gripais. Quanto mais completo, ágil e dinâmico o nosso serviço, mais qualidade de vida podemos dispor ao cidadão”, aponta o secretário de Saúde do município, Everson Martins.

“Este protocolo foi tomado para que os pacientes notificados não fiquem se deslocando, justamente para que não haja a propagação do vírus”, observa o gestor da Pasta. As dispensações e entregas dos medicamentos ficarão sob a responsabilidade de um farmacêutico da prefeitura. Esta medida valerá também para os pacientes que forem atendidos à noite, porém, os medicamentos serão entregues durante o dia, no mesmo horário da Farmácia Central.

Everson informa que somente as pessoas atendidas nesses locais e com receitas prescritas por médicos do Sentinela e PA poderão retirar os remédios logo após a consulta. Aos demais pacientes, basta procurar a Farmácia Central na rua João Rodrigues Martins, 34, com horário de funcionamento das 7h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. O telefone de contato é (48) 3623-0287.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: Governo de Capivari de Baixo