Poderia ter sido um domingo de Páscoa comum, com muito silêncio nos corredores; afinal de contas, visitas estão canceladas neste momento devido ao enfrentamento da pandemia.

Mesmo com poucas pessoas circulando dentro do hospital, e todos da área assistencial que trabalham no cuidado dos pacientes, este fim de semana foi especial e cheio de amor para as pessoas que estavam na entidade .

Utilizando máscaras e tomando todo cuidado necessário; acompanhados e orientados pela equipe de Controle de Infecção Hospitalar do hospital; a psicóloga Fernanda Fernandes, o médico cirurgião Cardiovascular Dr. João Madeira Neto e a técnica de enfermagem Camila Medeiros percorreram alguns setores para cantar para os profissionais e pacientes.

Do lado de fora dos ambientes, o trio cantou e encantou nos corredores e janelas, desejando uma Feliz Páscoa. “Foi um momento lindo. Todas choramos. Nestes dias tão tensos, recebermos este carinho mesmo que de longe, deixou nosso dia mais leve. Cada gesto, cada preocupação que as pessoas do hospital têm umas com as outras, nos faz ter forças para não desistir”, pontuou a chefe de cozinha Vera Maria de Godói.

Nos setores, era possível “ver a alegria” no olhar dos pacientes e equipe de médicos e enfermeiros, que mesmo com uma distância segura, agradeciam a atitude de carinho. Com muitos aplausos, alguns até arriscavam cantar junto e pediam bis.

“É muito gratificante saber que temos pessoas em nosso meio, disponíveis para ajudar o próximo. Tenho certeza que a atitude destas pessoas fizeram a diferença na vida de cada paciente, cada colaborador e médicos também. Estes profissionais tem sido incansáveis nesta batalha vivida por todos nós”, pontuou a diretora geral do HSJosé Irmã Isolene Lofi.