Um homem de 39 anos com suspeita de Covid-19 fugiu do Hospital de Laguna na tarde desta quinta-feira. Ele estava internado com sintomas da doença e faria o exame para confirmar se era positivo ou negativo.

De acordo com Cheyenne de Andrade Leandro, administradora do hospital, o paciente deu entrada na segunda-feira (11) e faria a coleta de confirmação nesta quinta-feira (14).

“Na quarta-feira ele fez coleta de material para exames de tuberculose e na quinta, quando a enfermeira chegou no quarto para fazer o exame de Covid-19, o paciente não estava mais no quarto”.

De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Santa Catarina, os exames simples para detecção de Covid-19 devem ser feitos entre o 3º e 5º dia após o aparecimento dos primeiros sintomas.

Cheyenne disse que após a enfermeira perceber que o paciente havia fugido, a vigilância de saúde do município foi acionada.  A Secretaria Municipal de Saúde informou que fará uma visita ao paciente ainda nesta sexta-feira e fará a coleta de material para realizar os exames.