#Pracegover Foto: na imagem há um homem deitado e outras pessoas ao seu lado. Daniel recebeu alta da UTI no domingo
#Pracegover Foto: na imagem há um homem deitado e outras pessoas ao seu lado. Daniel recebeu alta da UTI no domingo

Mais uma família comemora a luta contra a Covid-19. Hoje foi Maria Aparecida Valgas Ferreira, de 63 anos, de Tubarão, que deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, depois de 21 dias de internação. O encontro com a filha Elisangela foi emocionante e cheio de saudades. A equipe assistencial também participou do momento tão importante para todos.

Maria Aparecida deu entrada na instituição hospitalar no dia 3 com sintomas de tosse, cefaleia, mialgia e febre, apresentado piora com dispneia e dor torácica. Dois dias depois precisou ser intubada ainda na enfermaria onde ficou aguardando por um leito de UTI. Dia 8 deste mês foi transferida para Terapia Intensiva. Agora ela fica em leito de enfermaria por alguns dias em observação até poder ir para o conforto do seu lar.

No domingo (28) outro paciente de Tubarão também recebeu alta da UTI de Emergência onde se encontrava em tratamento pela Covid-19: Daniel da Silva e Souza, 47 anos. Ele foi internado no dia 9 com sintomas de tosse, febre e cansaço e já precisou ser intubado devido a seu quadro respiratório, sendo transferido para o leito de UTI no dia seguinte. Apesar do quadro grave e 17 dias em ventilação mecânica, Daniel conseguiu sair da terapia intensiva e ir para leito de enfermaria, onde continua sua recuperação.