Há os que programam seu fim de semana com antecipação, outros não, e uns decidem na hora o que fazer, e ainda os que mudam repentinamente.

E você? O que vai fazer neste sábado (17) pela manhã? Aí vai uma grande dica, de extrema importância para a saúde da mulher, e que ainda contará com uma ‘cereja no bolo’.

Uma carreata inédita será realizada a partir das 9h, com saída no Posto São Marcos, em Braço do Norte. O evento é promovido pela Comissão da Mulher Advogada e da OAB Subseção da cidade, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A carreata inicia pontualmente às 9h, com encerramento às 10h para não prejudicar o maior pico de trânsito no comércio.

“É uma forma de marcar e alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Porém, o tema deve ser lembrado sempre, mas ganha maior destaque nesse mês, o Outubro Rosa”, alerta a presidente da Comissão da Mulher Advogada e da OAB Subseção de Braço do Norte, Marta Regina Neckel.

Conforme Marta, devido à pandemia da Covid-10, a carreata foi a forma encontrada para não deixar de exaltar a prevenção a uma doença que afeta e mata. “Precisamos falar da saúde da mulher sempre! Não só no mês de outubro. Ocorre que a mulher, quase sempre, coloca os outros em primeiro lugar e esquece de si própria.

A presidente avisa: “Nosso objetivo é fazer barulho mesmo, chamar a atenção para a prevenção”!.

Cereja no bolo: iniciativa inédita
Os outros eventos desta natureza, da Comissão da Mulher Advogada e da OAB Subseção de Braço do Norte, sempre foram realizados internamente, somente com a participação das advogadas da Subseção.

Neste ano, e em uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, será aberto a todas as pessoas. “Convidamos a população para embarcar nesse movimento e contar com todos os advogados e advogadas. Será a primeira vez que conseguimos expandir e fortalecer o evento”, exalta a presidente.

Comissão da Mulher Advogada
– Marta Regina Neckel, presidente
– Pátila Vandresen de Souza; Priscila Koch Tramontin e Tatiana Della Giustina.

Em tempo 
O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil e no mundo. Os números são alarmantes: em 2019, foram diagnosticados 59.700 novos casos da doença em território brasileiro, segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer.

Especialistas alertam
Com o diagnóstico precoce, a chance de cura é de 95% para os casos de tumor de mama. Realizar os exames preventivos, como a mamografia, é fundamental para descobrir a doença ainda nas suas fases iniciais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul