O biólogo e cientista tubaronense Tiago Rocha estará hoje (25) no Programa do Ratinho (SBT), às 23 horas. Ele dará uma entrevista para falar sobre os piores e melhores alimentos do mundo. 

“As pessoas não sabem, mas estão comendo os piores alimentos do mundo dos últimos 10 anos da história e todos têm o direito de saber sobre as substâncias venenosas que existem dentro de cada um”, alerta o biólogo.

Tiago Rocha também e naturoterapeuta, técnico em saúde pública e pós-graduando em ciência e tecnologia da alimentação. Seus vídeos já foram visualizados mais de 350 milhões de vezes na Internet. Seu trabalho já alcançou mais de 50 países no mundo e tem 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais. 

Ele já concedeu entrevistas nas principais redes de televisão brasileira: Record Nacional, Rede Vida, Rede TV, SBT, TV Gazeta e TV Bandeirantes. É autor do livro Curas Extraordinárias, lançado em 2016. 

O escritor alerta que o óleo de cozinha, por exemplo, ao atingir uma temperatura de 100ºC, produz uma substância que pode provocar o câncer. Outro veneno do dia a dia da população é o açúcar refinado. 

“Até 1917, não havia casos de diabetes. Foi justamente no ano em que começaram a refinar o produto, que era utilizado até como moeda nos Estados Unidos, de tão importante. O primeiro caso de infarto comprovado ocorreu somente em 1925. Esses dados indicam que as principais doenças da atualidade são decorrentes do avanço da indústria alimentícia”, exemplifica.

Tiago ressalta que seu principal foco é mostrar que muitos alimentos de dietas corriqueiras podem resultar em doenças graves, mas também os que podem salvar vidas. “É comprovado que a alfavaca ou o manjericão cura a colite – uma inflamação no intestino grosso, que pode levar à morte”, avisa.