Palco Giratório do Sesc leva espetáculo gratuito à região Sul do Estado. Em Tubarão, peça será apresentada na próxima sexta-feira, na sede do Sesc, às 20 horas.

Tubarão

Com intuito de incentivar a cultura nos municípios a 20ª edição da caravana do Palco Giratório do Sesc leva a seis municípios catarinenses (Tubarão, Criciúma, Laguna, Palhoça e Balneário Camboriú), o espetáculo “Os Mequetrefe”, do grupo paulista Os Parlapatões.

E neste domingo, será a vez de Laguna receber o espetáculo que está marcado para as 20 horas, no Cine Mussi, com classificação livre. Após as sessões, haverá bate-papo com os artistas.

A montagem, circense, traz a história de quatro palhaços que, de forma proposital, se chamam Dias, e vivem toda a jornada de um longo e divertido dia. A peça mostra toda a desconstrução lógica do dia a dia necessária para que outras maneiras de se encarar a vida sejam descobertas. Por meio de situações comuns, esses personagens, que fogem do comum, provocam diversas situações divertidas e poéticas. Em Tubarão, a apresentação ocorre na próxima sexta-feira, a partir das 20 horas, com entrada gratuita, no Sesc.

O Grupo Parlapatões completam 25 anos de atividades, sempre utilizando técnicas circenses e de teatro de rua voltados para a comédia. Ao todo, já produziram 59 espetáculos, 12 dos quais se encontram em repertório. A equipe viaja pelo Brasil e pelo mundo de forma paralela às estreias e temporadas que apresentam. Mantém, ainda, no centro da capital de São Paulo, o Espaço Parlapatões, responsável, juntamente com outros teatros, pela revitalização da Praça Roosevelt. No bairro da Lapa, abriram o Galpão Parlapatões, local de ensaios e de treinamentos circenses.

Os Parlapatões
Em 2016 os Parlapatões completam 25 anos de atividades, voltados para a comédia, utilizando técnicas circenses e de teatro de rua. Nestes 25 anos produziram 59 espetáculos, dos quais 12 estão em repertório. Paralelo às estreias e temporadas, o grupo circula com seu repertório de espetáculos por todo o Brasil e pelo exterior. Mantém, no centro paulistano, o Espaço Parlapatões, reconhecidos, junto a outros teatros, pela revitalização que promoveram na Praça Roosevelt. Há cinco anos abriram, na Lapa, o Galpão Parlapatões, espaço de ensaios e centro de treinamento circense.

Palco Giratório
O Circuito Nacional Palco Giratório do Sesc, é um projeto realizado em todo o país, e encontra-se atualmente em sua 20ª edição. Consiste na participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e mais de 1.100 horas de oficinas teatrais. Até o fim do ano, o projeto visitará 144 cidades em 26 Estados e no Distrito Federal, não só com os espetáculos, mas também com seminários e intercâmbios artísticos.