Passaram mais de 100 anos desde o primeiro torneio oficial da Copa América, o campeonato americano de futebol mais reconhecido a nível de seleções. O Brasil fornecerá todas as instalações para a realização da edição 2021.

No dia 13 de junho passado começou o concurso entre grupos Copa América 2021, com a oportunidade de uma excitante experiência de apostas para os entusiastas do esporte, como o jogo inaugural entre Venezuela e Brasil, terminou com o marcador final 3-0. A final está agendada para o próximo 11 de julho.

Como na edição de 2019, em que o Brasil se tornou o monarca do evento, este ano será novamente anfitrião, apesar da polêmica gerada pelas mudanças constantes de sede, estava previsto que a Argentina e a Colômbia recebessem as equipes.

Apesar dos obstáculos, a Copa América será um sucesso no continente, milhões de torcedores esperam que suas equipes ganhem o cobiçado troféu, em um espetáculo que reúne vários dos jogadores mais valiosos do mundo.

 

Quem são os mais valiosos da Copa América 2021?

Os brasileiros dominam o ranking, mas quanto a individualidades Neymar lidera na tabela dos jogadores mais caros da Conmebol, seguem jogadores da Argentina e Uruguai. Mas, além do astro brasileiro, há outras grandes figuras do futebol sul-americano que disputam atualmente o máximo palmarés de seleções no continente, segundo Transfermarkt.

A lista é composta por seis (6) jogadores brasileiros, dois (2) argentinos e dois (2) uruguaios.

Neymar joga na posição de atacante na seleção brasileira e com o club parisiense PSG, o líder carioca é avaliado em 100 milhões de euros. O dianteiro do Barcelona, Lionel Messi, jogará no conjunto argentino, ocupa a segunda posição com uma avaliação de 80 milhões de euros.

O artilheiro do clube italiano Inter de Milão, Lautaro Martínez, estará no plantel da Argentina, o seu preço no mercado é o equivalente ao seu compatriota Messi, ascende a 80 milhões de euros.

Marquinhos é um dos defesos da seleção do Brasil mais cotados do momento, atualmente milita no clube francês Paris Saint-Germain e estima-se seu valor em 75 milhões de euros. Na quinta posição destaca-se o jogador do Real Madrid, Casemiro, com valor estimado em 70 milhões de euros, estará no elenco brasileiro como meio-campista.

No sexto lugar se encontra Federico Valverde, tarifado em 65 milhões de euros, o meio-campista uruguaio também faz parte das fileiras do Real Madrid. O atacante do Manchester City, Gabriel Jesus, vai marcar golos com a Canarinha, está cotado no mercado no valor de 60 milhões de euros.

O custo no mercado do jogador brasileiro, Fabinho, e do goleiro Alisson ascende a 60 milhões de euros por uma incrível atuação no clube inglês Liverpool. Finalmente, na décima posição se localiza o defensor do Uruguai, José María Giménez, com valor estimado em 60 milhões de euros.

A Conmebol informou que para a Copa América serão entregues 140 milhões de euros. O campeão do certame vai ganhar 10 milhões de dólares mais 4 milhões de dólares pela sua participação no torneio.

Neymar: 100 milhões de euros
L. Messi: 80 milhões de euros
L. Martínez: 80 milhões de euros
Marquinhos: 75 milhões de euros
Casemiro: 70 milhões de euros
F. Valverde: 65 milhões de euros
G. Jesus: 60 milhões de euros
Fabinho: 60 milhões de euros
Alisson: 60 milhões de euros
J. Giménez: 60 milhões de euros

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul