#Pracegover Na foto, estádio de futebol iluminado
Foto: Divulgação

O Instagram é uma das redes sociais mais baixadas atualmente, no futebol tanto os jogadores como as entidades possuem uma conta oficial na qual publicam e compartilham informações, imagens e vídeos de diferente índole, além de comentar com os seguidores.

Há clubes que têm conseguido uma enorme popularidade nas redes sociais acumulando altas cifras de seguidores. Milhares de fãs do futebol interagem ativamente na conta Instagram de clubes europeus famosos para estar atualizados de todas as últimas notícias sobre a equipe.

Também é uma maneira de conhecer os resultados dos eventos e o desempenho dos clubes favoritos europeus para fazer previsões online sem complicações com o código de bônus Bet365 Código Bônus, crédito de apostas no futebol do Brasileirão, Libertadores, Champions League, UFC e muitos outros esportes.

Vejamos agora os 10 clubes com mais seguidores no mundo.

O Real Madrid domina o mundo da internet com 98.4 milhões de seguidores, o conjunto
branco é o que agrupa o maior número de seguidores na conhecida rede social, muito de perto se encontra o Barcelona com 96.8 milhões de seguidores.

A rivalidade entre estes dois grandes clubes de futebol europeu chegou às redes sociais, o mais popular continua sendo o Real Madrid. No entanto, o Barcelona tem o argentino Messi, um dos jogadores mais seguidos do mundo, mesmo superando seu próprio clube com 210 milhões de seguidores.

A Juventus de Turim posiciona-se na terceira posição com 48,9 milhões de seguidores, nesta equipa joga o grande favorito das redes sociais, Cristiano Ronaldo, o futebolista com mais seguidores do Instagram de todo o mundo. O ˈComandanteˈ é líder em registros dentro do campo de jogo e também nas redes sociais com 290 milhões de seguidores.

Segue no ranking a equipe inglesa, Manchester United, tem 40,6 milhões de fãs na plataforma social. O Paris Saint Germain conseguiu que 35, 4 milhões de fanáticos o seguissem. No clube parisiense brilham Neymar e Mbappé, futebolistas com um grande número de seguidores em sua conta pessoal. Neymar é seguido por 151 milhões de amadores, enquanto Mbappé tem 51,2 milhões de seguidores.

Um total de 30,9 milhões de pessoas segue o Liverpool, enquanto o Bayern Munique tem um elenco de 26,6 milhões de fiéis no Instagram. Os bávaros conseguiram grandes vitórias para somar milhões de adeptos e ocupar os primeiros lugares do ranking, porém sua popularidade em redes sociais não termina de convencer.

O Chelsea também reúne um grande número de seguidores, até o momento são visualizados 26.5 milhões de seguidores no contador da conhecida rede social. Por sua vez, o Manchester City tem 24 milhões de fãs de todo o mundo, é o nono da lista. A
equipe ˈCitizenˈ não conseguiu fidelizar uma grande massa de seguidores em nível global, apesar da grande evolução que está experimentando atualmente o clube. O Arsenal ocupa a décima posição com 19,3 milhões de adeptos.

Real Madrid: 98,4 milhões de seguidores.
Barcelona: 96,8 milhões de seguidores.
Juventus de Turim: 48,9 milhões de seguidores.
Manchester United: 40,6 milhões de seguidores.
Paris Saint Germain: 35,4 milhões de seguidores.
Liverpool: 30,9 milhões de seguidores.
Bayern de Munique, 26,6 milhões de seguidores.
Chelsea: 26,5 milhões de seguidores.
Manchester City: 24 milhões de seguidores.
Arsenal: 19,5 milhões de seguidores.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul