Zahyra Mattar
Tubarão

Tem mais uma tubaronense nos trilhos do sucesso. Carol Morena, uma das cantoras de hip hop mais requisitadas na região, fará a abertura do show da norte-americana Lauryn Hill. O espetáculo, amanhã, em Florianópolis, é um dos mais esperados do ano e o único no sul do país. Após isso, Lauryn segue para completar a turnê em terras canarinhas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Carol, única artista catarinense a se apresentar no evento, ainda dividirá o palco com Negra Li e o DJ Leo Oculto. “É uma fase fenomenal na minha carreira. Até porque Lauryn Hill foi uma grande influência musical para mim. Acompanho o trabalho dela desde molequinha”, elogia a tubaronense de 22 anos.

Com um trabalho bem diferente, é ela que compõe as suas próprias músicas. Apesar de ter um material bastante vasto já gravado (boa parte está disponibilizada em site de vídeos), o primeiro disco de Carol sai do forno no próximo ano.
“Gosto do estilo mais dançante. Minha música não tem nada de melancólica. As letras traduzem a essência do rap, que, na tradução do inglês, originalmente, significa ritmo e poesia. Não tem nada a ver com aquela coisa de gueto, armas, como as pessoas costumam associar. Falo, genericamente, sobre relacionamentos”, compara a cantora.

Nas telas
A cantora tubaronense Carol Morena nunca pensou em ter outra profissão. “Quando era pequena, fazia imitações de cantores na frente do espelho. Estou na estrada desde os 15 anos, quando comecei a tocar em barzinhos”, revela.
Aos 22 anos, também não recusa papéis na TV, um trabalho pelo qual também nutre grande vontade de seguir em paralelo com a carreira nos palcos. Os últimos trabalhos na TV foram figuração na novela global As três irmãs e no especial de Natal do seriado Faça sua história, também da Globo.

Na agenda
Não vai poder ver Carol Morena na abertura do show da Lauryn Hill amanhã? Sem problemas, agende aí: a próxima apresentação da cantora será em Tubarão, na próxima quarta-feira, no Via Bowling. Carol é uma das atrações no lançamento da banda Hybrida, também formada por músicos da terra.

Na internet
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a carreira da cantora tubaronense Carol Morena pode acessar o site www.myspace.com/morenacarol. Também há vídeos e clips das músicas no site de compartilhamento de vídeos YouTube (www.youtube.com.br).