Quase 90 dias de atividades que resultaram em 207 salvamentos de banhistas. Esse é o resumo da Operação Veraneio encerrada no domingo (6), pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na região de Laguna.

A corporação atuou em 37 praias e duas lagoas entre Jaguaruna e Garopaba. Um total de 283 guarda-vidas e 28 bombeiros trabalharam na região. De acordo com o relatório, foram registradas 163.381 ações preventivas – incluindo o Projeto Golfinho –, 161 arrastamentos, 36 ocorrências de crianças perdidas e 104 casos de água viva. Os finais de semana responderam pelo maior número de ocorrências.

Na temporada de verão, os bombeiros registraram 11 mortes por afogamento – todas em locais não guarnecidos, incluindo as vítimas do naufrágio de uma lancha com sete pessoas.

“Contatou-se uma temporada bastante movimentada na área do 8ºBBM, com ocorrências diversificadas e de repercussão, onde tivemos a oportunidade de empregar todos os recursos disponíveis demonstrando nossa capacidade de resposta. E concluímos que os resultados foram satisfatórios, fruto do trabalho de prevenção aos afogamentos, realizado pelos guarda-vidas”, avalia o 8º Batalhão de Bombeiros Militar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna