A Polícia Civil deflagrou a operação “Risadinha”, cumpriu seis ordens judiciais e efetuou a prisão de um homem de 28 anos por tráfico de drogas. Foi na quinta-feira (19), no bairro Casqueiro, em Laguna.

A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) em conjunto com a Polícia Militar. De acordo com as investigações, que tiveram início há cerca de quatro meses, o investigado gerenciava e coordenava o tráfico de drogas da região. Ele é suspeito de aliciar outras pessoas (com registros criminais) de Florianópolis que iriam a Laguna no intuito de também praticarem crimes.

Além disso, apurou-se que ele é suspeito de impor a suposta “lei do silêncio” na comunidade e de participar – direta ou indiretamente – de ataques e demais atentados contra outros moradores e demais usuários de drogas da região. Uma dessas vítimas identificadas, após espancamento, teve sua perna (fêmur) quebrada, enquanto a outra foi internada em virtude de pauladas na cabeça.

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu no momento em que o investigado estaria recebendo os valores referentes à venda de drogas naquela região. Segundo o delegado Bruno Fernandes, trata-se de importante prisão realizada pelas forças de segurança pública. As investigações prosseguem e serão finalizadas no prazo de 30 dias.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul