Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) apreenderam R$ 1,19 milhão de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas com atuação em Santa Catarina. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), em continuidade à Operação Network.

Segundo o delegado Antônio Cláudio Joca, ainda na tarde de quinta-feira (25), foi protocolada nova representação pelo delegado de Polícia da DRACO/DEIC solicitando a expedição de novo mandado de busca e apreensão em endereço localizado em São José.

Diante da imprescindibilidade da medida, de forma ágil e com parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, foi expedido novo mandado de busca e apreensão pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.

Assim, nesta sexta-feira (26), por volta das 6h30, equipes da DRACO/DEIC foram a campo para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão ainda pendentes de cumprimento, bem como do novo mandado de busca expedido na tarde de quinta.

Em um apartamento localizado na cidade de São José foi apreendida grande quantidade de dinheiro da organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. Policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) apoiaram nas diligências.