A Operação Corpus Christi, realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina, registrou uma diminuição no número de acidentes, feridos e mortes em comparação ao ano passado. A ação ocorreu desde as 18h da última quarta-feira (10) até as 8h de hoje.

Em 2019, foram 81 acidentes, que envolveram 133 veículos, com 56 pessoas feridas e quatro mortes. Nesta ano, houve 63 acidentes, foram 108 veículos envolvidos, 38 pessoas tiveram lesões e ocorreram duas mortes.

No total, foram 4.238 veículos abordados em 280 barreiras de trânsito. Com as restrições de convívio social, o fluxo diminuiu nas rodovias estaduais.

Os acidentes que resultaram em mortes ocorreram nas cidades de Quilombo e Salete, no Oeste catarinense. Em Quilombo, um homem de 27 anos perdeu o controle da direção, colidiu contra uma placa e, depois, bateu em uma árvore.

Em Salete, na SC-114, foi registrada uma batida frontal entre um carro e uma motocicleta. O motociclista de 37 anos morreu ao chegar no hospital.

A PMRv desenvolveu um trabalho de conscientização, com o objetivo de prevenir ao máximo a ocorrência de acidentes de trânsito, bem como possíveis infrações.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Morte registrada em Quilombo, quando um homem de 27 anos perdeu o controle da direção, colidiu contra uma placa e, depois, em uma árvore