Neste fim de semana, até segunda-feira (12), o comando da Polícia Militar, por meio da Guarnição Especial de Imbituba (GEIB), fará a terceira edição da Operação Choque de Ordem. Será uma fiscalização sanitária de combate ao novo coronavírus e ostensiva, de segurança aos moradores e turistas durante todo o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

A operação contará com reforço no efetivo da Polícia Militar. Agentes de Tubarão, Braço do Norte, Imaruí e do Batalhão de Choque de Florianópolis estarão na região apoiando a fiscalização, junto aos policiais de Imbituba. Serão 30 agentes em atuação nas ações preventivas e ostensivas, entre os municípios de Imbituba (Praia do Rosa) e Garopaba.

O trabalho começa nesta sexta-feira (9) a noite. A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), colocará à disposição da operação, 25 fiscais, que fiscalizarão bares, restaurantes, casas noturnas, supermercados, lojas e conveniências da Capital Nacional da Baleia Franca.

Seguindo os decretos, municipal e estadual, os fiscais da prefeitura observarão, em Imbituba, a lotação dos estabelecimentos, bem como, a capacidade de atendimento e o horário de fechamento dos locais.

“Também faremos barreiras sanitárias de orientação, com a verificação de temperatura e a distribuição de máscaras. Teremos barreiras em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul