Foto: Cristiano Estrela | Governo de Santa Catarina

Até quem gosta do verão tem sofrido com a intensa onda de calor que assola todas as regiões de Santa Catarina há dias. E para o desespero da maioria, as temperaturas devem subir ainda mais entre este sábado (22) e a próxima quarta-feira (27).

Conforme boletim meteorológico da Epgri/Ciram, nenhuma região do Estado deve registrar temperatura inferior aos 30°C. O alerta fica para as regiões Oeste, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul.

Nestes três lugares as temperaturas poderão superar os 40°C. As pessoas devem evitar a exposição prolongada no sol, ingerir água e dar preferência para alimentos leves.

As famílias devem redobrar a atenção com animais de estimação, crianças pequenas e idosos. Conforme a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, o calarão deve permanecer até quarta-feira (27).

 

 

A previsão é que as temperaturas voltem a ficar mais apenas a partir de quinta-feira (28), quando os mapas indicam a passagem de uma frente fria pelo Estado – veja o vídeo completo, acima.

“Esta frente fria deve quebrar o bloqueio atmosférico que mantém a massa de ar seco sobre Santa Catarina. Isso deverá diminuir as temperaturas e trazer chuva frequente e bem distribuída em todas as regiões”, assinala

 

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul