Novo posto ficará mais perto da comunidade do bairro oficinas, que hoje precisa ir até a unidade do Becker para receber atendimento  -  Foto:Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Novo posto ficará mais perto da comunidade do bairro oficinas, que hoje precisa ir até a unidade do Becker para receber atendimento - Foto:Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

 

Tubarão
 
Mais um posto de saúde será entregue hoje à comunidade de Tubarão. A segunda unidade do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) de Oficinas fica na rua Nicolau de Carvalho, onde antes funcionava a Associação Adventista de Desenvolvimento em Recursos Assistenciais (Adra) de Tubarão.
 
Atualmente, a equipe responsável pela área atende no posto do Becker, distante da população do bairro.
 
Segundo o enfermeiro responsável pela unidade, Evandro Corrêa, a equipe hoje presta cerca de 800 atendimento diariamente. Com o novo posto, acredita o profissional, a assistência será ampliada e terá maior qualidade também. 
“O grande problema que temos é estar longe da nossa comunidade. No novo local, a unidade estará bem centralizada, o que facilita na integração e no trabalho em si”, afirma.
 
Para a secretária de saúde da prefeitura, Albertina Carvalho, a Beth Xuxa, esse é mais um objetivo alcançado. “Esta é uma reivindicação antiga da população, além de ser um compromisso assumido ainda na campanha eleitoral”, lembra Beth.
A inauguração do novo posto está prevista para as 18 horas. O atendimento no local começará amanhã, às 7 horas.