Wagner da Silva
Braço do Norte

Será que é a hora de montar o próprio negócio? Esta é a primeira pergunta feita por quem pretende ‘ser dono do próprio nariz’. E será justamente esta e outras muitas dúvidas que serão esclarecidas neste sábado, em Braço do Norte.

Através de uma parceria entre a Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) e o Sebrae, durante todo o dia, administradores e futuros empreendedores poderão aprender mais sobre como montar (ou manter) o seu próprio negócio e ainda como tomar a decisão correta.

O evento não tem custo aos participantes e iniciará às 7 horas. Entre os temas abordados, estão: “Ser ou não ser empresário”, “Como montar seu próprio negócio”, “Pesquisa de mercado”, “Controles financeiros”, “Custos”, “Despesas e preços de venda”, “Como aumentar as vendas com criatividade” e “Credito e cobrança”. Também estarão disponíveis, durante todo o dia, consultores individuais que abordarão outros temas referentes a crédito e controle de caixa.

Segundo a presidenta da Acivale, Valneide Exterkoetter, o objetivo do evento é oferecer oportunidade aos empreendedores. “O foco da oficina é auxiliar os empresários na hora de investir, ou de abrir, em seu negócio”, reforça a presidenta. Mais de 400 pessoas estão inscritas para participar do evento. “Algumas universidades trarão turmas inteiras para este evento”, confirma Valneide.