Braço do Norte

A abertura do projeto Oficina de Pais, para pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Professor Antonio Rohden, em Braço do Norte, ocorreu nesta segunda-feira. O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, também participou do primeiro encontro e ressaltou a importância da participação da família na vida escolar das crianças e dos adolescentes.

O projeto, organizado pela psicóloga, Daiana Bloemer Michels, pela assistente social Denise Luciano Cesconeto e pela psicopedagoga Márcia Milene Nazário Silva Machado é um grupo de apoio e orientação para os pais ou responsáveis da rede municipal de ensino, que conta com palestras, dinâmicas de grupo, confraternizações e rodas de conversas.

Segundo a secretária de Educação, Claudinéia Nieheus, o projeto é uma oportunidade para os pais exporem as suas dúvidas e anseios com relação ao desenvolvimento e aprendizagem dos filhos. “Lá eles recebem dicas e orientações que podem melhorar o envolvimento de pais e filhos no dia a dia”, assegurou.

Conforme Claudinéia, o projeto iniciou ano passado, na escola Atílio Ghisi, no bairro Lado da União, e esse ano ocorre na Escola Professor Antonio Rohden. “Ele é desenvolvido por profissionais da Secretaria de Educação que atuam no Núcleo de desenvolvimento e aprendizagem que atende alunos da rede municipal que apresentam problemas de aprendizagens”, encerrou.