No passado, mesmo com poucos recursos, o Observatório Social de Tubarão ajudou a gestão pública a economizar milhões de reais a partir do monitoramento de licitações, acompanhamento de entrega de produtos e serviços e comparação dos gastos feitos pela prefeitura com as de outras cidades do mesmo porte.

Após um hiato de quase três anos, a entidade volta a ser reativada em Tubarão. A posse da nova diretoria ocorreu ontem, na Associação Empresarial de Tubarão (Acit).

Com um novo estatuto aprovado, novo fôlego e uma sala própria, cedida pela Acit para o grupo, o Observatório Social de tem como primeiro desafio ajustar seu planejamento de ações para o próximo ano.

“Nesta primeira fase iremos em busca de parceiros que queiram apoiar as atividades do Observatório, de forma que a associação seja sustentável e consiga executar plenamente seus trabalhos e, desta forma, traga benefícios para toda sociedade tubaronense”, valoriza o presidente, Isaac Ghizoni Tonon.

Todo o trabalho do grupo é feito a partir de uma metodologia de monitoramento das compras públicas municipais, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos. Mais do que fiscalizar, o Observatório Social instrumentaliza o próprio poder público para tomar decisões e utilizar o erário com maior assertividade.

 

Conselho de Administração
Presidente: Isaac Ghizoni Tonon
Vice-Presidente para Assuntos Administrativo-Financeiro: Edison Osmar do Espírito Santo
Vice-Presidente para Assuntos de Produto, Metodologia e Certificação: Laerte Mello Soares
Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças: Nivaldo Luiz Back
Vice-Presidente para Assuntos de Tecnologia da Informação: Jacson Luiz Boing
Vice-Presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social: Anderson Vieira Simon
Vice-Presidente para Assuntos Jurídicos: Clésio Moraes
Vice-Presidente para Assuntos de Comunicação: Philippe Costa Alexandrino

Conselho fiscal
Titulares: Vladimir Souza Guimarães, José Ricardo Nogared Cardoso e Haroldo Luiz de Oliveira Jr.
Suplentes: Olindo Collaço Alberton, João Vânio Coral dos Santos e Adi Souza

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul