O secretário de governo da prefeitura, Edson Firmino, e a coordenadora da Central do Cidadão, Senilma Corrêa, vistoriaram o local ontem
O secretário de governo da prefeitura, Edson Firmino, e a coordenadora da Central do Cidadão, Senilma Corrêa, vistoriaram o local ontem

Tubarão

 

O cronograma de reforma do espaço onde será instalada a Central do Cidadão é seguido à risca. As obras no local, situado à avenida Marcolino Martins Cabral, no centro de Tubarão, seguem em ritmo acelerado para que a inauguração ocorra ainda neste ano.
 
Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na colocação das divisórias e instalação da rede elétrica e aparelhos de ar-condicionado.
 
A central alocará vários serviços municipais, como Procon, Vigilância Sanitária, setor de cadastros (IPTU, alvará e ISS, por exemplo), aprovação de projetos e liberação de obras, entre outros. “Recebemos também a confirmação da Caixa Econômica Federal, de que um posto de atendimento exclusivo para pagamento dos documentos da prefeitura será instalado no espaço”, antecipa o secretário de governo da prefeitura, Edson Firmino.
 
Ele e a coordenadora da Central do Cidadão, Senilma Corrêa, vistoriaram as obras ontem. “Os trabalhos evoluíram bastante nos últimos dias e estamos otimistas com o ritmo e com o resultado até agora”, ressalta o secretário.
Todo o serviço será padronizado, com automação dos processos e linguagem única na forma de atendimento. Assim, o que irá tramitar será o processo e não o cidadão, que não precisará mais se deslocar a vários departamentos para o seu problema ser solucionado.
 
Para facilitar o acesso de todos os cidadãos, o prédio (antiga sede da Celesc) é dotado de sistema de acessibilidade e terá toda a infraestrutura necessária, como internet e banheiro. Outro ponto interessante é que haverá um protocolo de visita. A pessoa vai até a central e recebe um papel com data e hora de chegada. Neste mesmo documento, constará quando foi atendida, por quem e quanto tempo esperou.