Braço do Norte

Com o objetivo de realizar obras de prevenção em áreas de riscos de desastre em dias de chuvas fortes, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em São Ludgero, será assinado e entregue nesta terça-feira (20), às 19h, a ordem de serviço no valor de R$ 569.911,56. A empresa Fraga Construções e Engenharia Ltda. foi a ganhadora do processo licitatório.

O recurso veio do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil/Departamento de Articulação e Gestão, e contrapartida do município. Será construído um novo pontilhão, taludes no morro localizado atrás de várias casas, um muro de concreto para contenção em um dos lados do riacho, que corta o bairro e faz fundo com diversas residências e ainda a construção de um enrocamento de pedra entre a rua Irmã Teófana e o rio Braço do Norte.

De acordo com o prefeito Volnei Weber e o vice-prefeito Ibaneis Lembec, a obra é importante para a segurança dos moradores. “Mesmo realizando forte investimento em drenagem no bairro, fazendo a limpeza do riacho e conscientizando as famílias para não jogarem mais entulhos e lixo, era necessário mais investimento para oportunizar mais segurança em dias de chuvas fortes. Sabemos que não vai resolver o problema, pois com a força da natureza ninguém pode, mas irá deixar as famílias abaixo do morro e próximas ao córrego, assim mais seguras e tranquilas”, pontua o prefeito.