Grão-Pará

Após avaliarem a situação precária da SC-439, no trecho entre Grão-Pará e a Serra do Corvo Branco, os técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) assinalaram que as obras serão iniciadas em poucos dias.

O grupo, acompanhado do prefeito Valdir Dacorégio (PMDB), do deputado estadual José Nei Ascari (DEM) e do secretário regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB), saiu da cidade com vasto relatório.

O documento detalha, inclusive com imagens, o que precisa ser feito e as necessidades urgentes em deixar o trecho com o mínimo de segurança. As últimas chuvas deixaram a estrada ainda mais precária e perigosa.

Os técnicos também garantiram que as obras serão feitas até o perímetro urbano de Grão-Pará. A SC-439 é passagem para dezenas de veículos.

Até dezembro do ano passado, a manutenção era feita pela prefeitura de Grão-Pará, por meio de um convênio firmado com o estado. Mas o acordo terminou e não foi renovado. Agora, o trabalho será feito emergencialmente por uma prestadora.