Nesta segunda-feira (18), equipes da secretaria de Infraestrutura iniciaram a execução de diversas obras, em sua maioria, voltadas a drenagem pluvial e à recuperação de vias públicas.

Um morador da rua Imaculada Conceição, no Morrotes, há alguns dias enfrentava problemas com a obstrução da rede de esgoto residencial. Após abrir um chamado via Ouvidoria do município, uma equipe foi até o local e realizou a desobstrução. Também na área de drenagem, uma outra equipe executou uma nova ligação de esgoto residencial na rua Danil Tomaz de Oliveira, no bairro Vila Esperança.

No bairro Bom Pastor, uma equipe executa a manutenção do ponto de ônibus na rodovia João Alfredo Rosa. Mesmo com a paralisação do transporte coletivo, o serviço é realizado para garantir boas condições de uso aos usuários quando o serviço for reestabelecido.As ruas Altamiro Guimarães e Manoel Antunes Corrêa, em Oficinas, receberam os serviços de repavimentação do pavimento. Há algumas semanas foram abertos buracos na via para desobstruir a drenagem pluvial, por isso, as equipes retornaram até o local para fazer a recuperação das vias.

Os serviços de patrolamento continuaram nas estradas de chão do bairro São Cristóvão, e uma máquina retroescavadeira executou a manutenção das cabeceiras da ponte de madeira provisória na rua Sílvio Búrigo, no Monte Castelo. Com o trabalho de patrolamento, as ruas agora estão em melhores condições de trafegabilidade para o uso dos motoristas, ciclistas e pedestres.