Tubarão

O prolongamento da avenida Marcolino Martins Cabral e a pavimentação asfáltica da avenida Marechal Deodoro, no bairro Fábio Silva, já estão na fase final. Para as duas obras, contratadas pela prefeitura de Tubarão, foram aplicados R$ 3.239.706,49 do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), um programa do governo do Estado.

De acordo com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Nilton de Campos, as duas obras estão 95% prontas. “Devido à troca de gestão acabou atrasando o cronograma, mas os trabalhos devem encerrar em poucos dias, faltando sinalização, construção de sarjeta, meio fio e grades de segurança”, diz.

O prolongamento da avenida Marcolino Martins Cabral já foi toda pavimentada e agora a empresa Coenco, responsável pela construção, tem de fazer os passeios, sinalização e grades de proteção, já que a via corta os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina.
Na avenida Marechal Deodoro, a empresa Alfa Pavimentadora realiza o trabalho de construção das sarjetas e meio fio, e depois a sinalização.