Com o fim da temporada de verão, as obras na pista e nos canteiros centrais iniciaram neste mês   -  Foto: Prefeitura de Laguna/Notisul
Com o fim da temporada de verão, as obras na pista e nos canteiros centrais iniciaram neste mês - Foto: Prefeitura de Laguna/Notisul

 

Laguna
 
Nos dois primeiros meses deste ano, as obras de revitalização da orla do Mar Grosso, um dos principais balneários de Laguna, perderam ritmo em virtude da grande movimentação turística na cidade. Os serviços ficaram concentrados na construção do calçadão, ciclovia, drenagem e implantação de meio-fio.
 
Agora, passada a alta temporada, o trecho de 1.024 mil metros já está com outra ‘cara’. A empresa Magapavi, que assina a execução do projeto, iniciou as mudanças na pista e nos canteiros centrais, que serão diminuídos para dar espaço para a ciclovia.
 
Ao todo, serão revitalizados 2.250 mil metros de orla, entre a praia do Iró e os Molhes da Barra. As duas frentes de trabalho estão concentradas na região entre o molhes e o posto salva-vida número dois e nas proximidades da praça do Villa.
 
O investimento na obra será de R$ 1,950 milhão e o prazo de conclusão é julho do próximo ano. Deste total, R$ 233.850,69 mil referem-se à contrapartida da prefeitura. O restante foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar da então senadora Ideli Salvatti (hoje ministra das relação institucionais).
 
O projeto prevê calçadão de quatro metros de largura, ciclovia de 2,3 metros e 804 vagas de estacionamentos. Ao todo, 155 palmeiras real serão plantadas entre a pista para veículos e a ciclovia.