#PraCegoVer Na foto, uma rua que é pavimentada com lajotas
- Foto: Marcelo Becker | Prefeitura de Tubarão | Divulgação

O primeiro trimestre deste ano terminou com um avanço significativos nos projetos de infraestrutura e mobilidade urbana iniciados entre janeiro e março. Apesar de clima chuvoso, que tem gerado adiamento de alguns serviços, os cronogramas seguem dentro do estipulado quando as ordens de serviço foram entregues. Uma das principais é a revitalização da pavimentação asfáltica da Estrada Geral da Madre. Esta semana, o trabalho de frisagem de toda a extensão da via foi finalizado. A próxima etapa é a colocação da nova camada asfáltica. Após, serão feitos os acabamentos e a implantação da sinalização viária.

O investimento total será de R$ 5,7 milhões, recursos provenientes de parceria com o Governo do Estado, através do Plano 1000. Paralelamente, outras pavimentações menores, mas não menos importantes, seguem para a etapa final. É o caso da Rua Bernardino Antunes Teixeira, no bairro Santo Antônio de Pádua, e a Rua Manoel Tobias, no Passo do Gado. Nestas duas localidades as melhorias são feitas com lajotas. As obras são realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura e os moradores: A administração pública fornece o calçamento, areia e demais artefatos de cimento e os populares arcam com o pagamento da mão de obra.

Fonte: Prefeitura de Tubarão
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul