Atender os cidadãos e solucionar as suas necessidades nesta área é uma responsabilidade da secretaria de Infraestrutura, por isso, as equipes têm se desdobrado diariamente para executar as obras e garantir uma cidade estruturada e uma melhor qualidade de vida aos tubaronenses.

E neste início de semana não tem sido diferente, obras estão sendo executadas em diversos pontos da cidade. No bairro Monte Castelo, foram executadas obras de ligação de rede de esgoto residencial na rua Sabino Favarin. O mesmo serviço de ligação de rede de esgoto residencial também foi executado na rua Mario Nandi, no bairro São João Margem Esquerda e na rua Luiz Pedro Oliveira, no Dehon.

No bairro Fábio Silva, um rebaixamento na pavimentação com paralelepípedos na rua Tomé Silveira, estava prejudicando a trafegabilidade da via. Uma equipe foi até o local para solucionar o problema, e identificou que o rebaixamento ocorreu em virtude de um tubo quebrado na rede de drenagem pluvial. O mesmo problema foi identificado pela mesma equipe na rua Vereador João Praxedes Teixeira, no bairro Passo do Gado.

Ambas as ruas receberam a execução das obras de manutenção na rede de drenagem pluvial, e agora, estão em boas condições para os moradores e cidadãos que utilizam as vias.

No bairro Morrotes, uma equipe está executando obras de repavimentação com paralelepípedos para corrigir um rebaixamento que ocorreu na rua Imaculada Conceição. Os moradores estavam reclamando que o rebaixamento no pavimento formava um desnível na rua e prejudicava o tráfego de veículos. Com a execução dessa obra, os moradores e os cidadãos que utilizam a via encontraram melhores condições de trafegabilidade.

Nesta quarta-feira (11), as equipes concentraram os trabalhos nas obras de “operação tapa-buraco”. A avenida Marechal Deodoro e a rua Rui Barbosa, no centro da cidade, receberam reparos na pavimentação asfáltica. No período vespertino, foram executados na Avenida Pedro Zapeline e na Rua Cândido Céar Frei Leão.

Os trabalhos de patrolamento das estradas de chão foram executados na rua Manoel Saturnino Godói, no bairro Passagem, na rua Manoel Antunes Corrêa, no centro da cidade. Também foi executado o patrolamento em algumas estradas de chão do bairro Santo Antônio de Pádua e Monte Castelo. Com o trabalho de patrolamento, as ruas agora oferecem melhores condições para o trânsito de motoristas, ciclistas e pedestres.