Retomadas no fim de maio e encerrando uma paralisação de seis anos, as obras de conclusão do Centro de Referência em Saúde Manoel Bertoncini, na margem esquerda, estão em fase de limpeza e alterações para readequação do projeto. O investimento da prefeitura é de R$ 2.593.250,14.

O trabalho inicial é dividido em duas partes. A primeira é a de limpeza para a retirada de lixo, entulho e vegetação que se formou ao longo dos últimos anos. Ainda será preciso utilizar um lava-jato para remoção de sujeira e de matérias orgânicas acumuladas nas paredes e estruturas de concreto.

As adequações ao novo projeto de conclusão das obras foram iniciadas com a remoção de algumas paredes. No térreo do prédio o pavimento será retirado para a colocação do sistema pluvial e de esgoto. Encerrados esses trabalhos, a empreiteira tubaronense Construhab Construtora Ltda inicia a etapa de continuidade de construção do espaço de 1.700 metros quadrados de área total onde a população terá à disposição nove consultórios médicos, espaços para os serviços de eletrocardiograma, dermastocopia, sala de sutura e curativos, raio-x, triagem e vacina, além de 11 salas administrativas, almoxarifado e sala de reunião. O funcionamento será das 7 às 22 horas, no modelo de pronto atendimento.