Tubarão

A obra de assentamento de redes de água e esgoto nas proximidades da ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes), que iniciou na última quinta-feira, segue pela Avenida Marechal Deodoro, sentido Centro. Na rótula, as manobras foram finalizadas e nos próximos dias a equipe retorna a este ponto para cobrir a abertura na via. Esse capeamento somente pode ser realizado após a execução das bases. Nesta etapa o solo precisa estar regular e compactado.

Para diminuir os impactos as pessoas, a concessionária disponibiliza uma ferramenta, com informações atualizadas em tempo real, bairro por bairro e rua por rua. Por meio dela, é possível saber em quais pontos ocorrem obras, se são necessários desvios e outras informações sobre a etapa em execução, seja o que está programado, o percentual realizado e se é uma obra de rede de água ou de esgoto.

O acesso pode ser feito pelo hotsite tubaraosaneamento.com.br/obras e também conta com a tecnologia QR-Code (código de barras bidimensional). Quando o cidadão estiver passando por alguma das obras, por exemplo, e possuir um celular equipado com câmera, pode escanear o código impresso na placa da obra e acompanhar a evolução dos trabalhos. O mesmo vale para quem visualiza um anúncio da Tubarão Saneamento nos jornais, revistas e sites, ou até mesmo um folder institucional sobre as obras, entre outros materiais que já estampam o QR-Code.