Unidade de Bentos está quase pronta. Inauguração ocorre nas próximas semanas - Foto:Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul
Unidade de Bentos está quase pronta. Inauguração ocorre nas próximas semanas - Foto:Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul

 

Laguna
 
Três das principais obras no setor da saúde, em Laguna, estão prontas para serem inauguradas. Isso deve ocorrer ao longo das próxima semanas. Uma delas é a unidade básica de Bentos. A comunidade, até então, não possuía seu próprio posto.
 
Para abrir as portas, falta apenas o mobiliário e acertar detalhes como o calçamento de acesso e a limpeza do terreno. O local será usado para atendimento básico, trabalhos de prevenção e exames, como pré-natal e preventivo.
 
A outra obra é o Laboratório Municipal, também em fase final de acabamento. O mobiliário já está instalado e os suprimentos à disposição. Resta apenas efetuar a instalação de equipamentos. A terceira construção é o almoxarifado da secretaria de saúde, no bairro Magalhães. 
 
Para finalizar o lugar faltam apenas os trabalhos de pintura e a instalação de novas portas. “As três obras estão na reta final. Estou bastante satisfeita com o resultado. O benefício, à população, será enorme”, celebra a secretária Tanara de Souza.
 
Unidade de Campos Verdes será reformada
Os trabalhos de reforma da unidade básica de saúde da comunidade de Campos verdes, em Laguna, deve iniciar nos próximos dias. Em virtude das obras, o atendimento passará a ser feito em uma casa, alugada temporariamente pela prefeitura. O novo local deverá ser anunciado em breve. A reforma deverá ficar pronta em até 60 dias, a contra do início. Paralelamente a este serviço, a prefeitura dá segmento a construção da nova escola da localidade.