Braço do Norte

 

A pavimentação dos 13 quilômetros da rodovia BRN-424, que liga o centro de Braço do Norte até a comunidade do Pinheiral, deve iniciar no próximo mês. Com 80% da terraplenagem e 100% das obras de arte (bueiros e pontes) prontas, a Setep, empresa responsável pela obra, já iniciou a colocação de base, para depois fazer a aplicação do asfalto.
 
Conforme o engenheiro Israel Maccari Redivo, da Setep, em mais de um quilômetro já foi colocada a primeira camada de pedras. “Dentro de 30 dias, deve começar a ser colocado o asfalto”, enumera. “Esperamos que o tempo continue bom, para agilizarmos os trabalhos”, completa Israel.
 
Cerca de cinco máquinas e 20 trabalhadores da empreiteira atuam na Estrada do Pinheiral. A comunidade é uma das mais importantes economicamente para o município. Pelas suas margens, dezenas de pequenos frigoríficos e granjas de suínos geram centenas de empregos.
 
Se o cronograma atual for mantido, os trabalhos estão previstos para terminar no início do próximo ano. A pavimentação, orçada em R$ 7.576.968,97, é paga com recursos do governo do estado, por meio do Propav Rural.
“Apesar de ser um olhar leigo e não técnico, vejo que a obra está em bom ritmo e dentro da previsão. Apesar dos trabalhos, a estrada oferece boa trafegabilidade”, observa o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha.