#ParaTodosVerem Na foto, a obra de construção de uma ponte de concreto
- Foto: PMCB | Divulgação

A construção da ponte Dr. Stélio Boabaid, que ligará Tubarão e Capivari de Baixo está adiantada. O prazo de finalização do trabalho é dezembro de 2023, conforme o contrato, mas o prefeito de São Ludgero e presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel), Ibaneis Lembeck, acredita que se o ritmo dos serviços continuar como o visto agora, é bem possível que a passagem seja inaugurada meses antes. Nos últimos dias, a Traçado, de Erechim, no Rio Grande do Sul, responsável pela execução do projeto, iniciou o preenchimento do terceiro vão dos pilares com a pré laje.

Conforme o projeto, a ponte terá 200 metros de extensão sobre o Rio Tubarão e 24 metros de largura, com pista dupla, ciclovia e passarela para pedestres. O investimento é de R$ 18.663.163,86, do Governo do Estado. Do lado de Tubarão, a ponte fica nas proximidades de onde há a linha férrea, no fim da Avenida Marcolino Martins Cabral, no bairro Passagem. Em Capivari de Baixo, a passagem fica na Avenida Paulo Santos Mello, no bairro Santo André.

Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul