Capivari de Baixo
 
A prioridade dos trabalhos no lote 25 na duplicação da BR-101 é finalizar o acesso a Capivari de Baixo, onde será erguido um viaduto duplo, como o principal feito em Tubarão (da avenida Patrício Lima). 
“Devemos redimensionar o fluxo da BR-101 para o desvio feito às margens da rodovia até a próxima segunda-feira. Com isso, poderemos agilizar a parte do viaduto”, prevê o engenheiro José Carlo Prata, da Araguaia, líder do consórcio responsável pelo trecho até Laguna.
Em paralelo, trabalhadores e equipamentos são agrupados nas quatro passagens inferiores (PIs) que começaram a ser feitas e foram paralisadas. Na estrutura projetada para o bairro Vila Flor, em Capivari, é feito o aterro para unir as cabeceiras à PI. As vigas serão instaladas em seguida.
Para a próxima semana, está previsto também o início da execução de duas passagens inferiores para pedestres (PIPs): uma no futuro viaduto de acesso a Capivari e outra próximo à lanchonete Moinho Bacana.
Há trabalhos em andamento também na cabeceira de acesso norte à futura ponte sobre o Rio Capivari, no limite da Capital Termelétrica com Tubarão. O lote 25 possui 29,9 quilômetros de extensão. Deste total, 10,5 quilômetros estão duplicados.