Tubarão

O cruzamento entre as ruas Aldo Hülse e João Adolfo Corrêa, esquina da ponte do Andrino, em Tubarão, será interditado neste domingo das 6 às 21 horas. O fechamento é necessário para que a empresa terceirizada pela prefeitura conclua a interligação da rede de água que é implantada na região.

Com os trabalhos a serem realizados neste domingo, restará somente a repavimentação da estrada para a obra ficar concluída. A Guarda Municipal irá fazer a orientação do trânsito no local. O atual sistema da localidade é bastante antigo e os tubos estavam cheios de incrustações.

O resultado é que a passagem da água era dificuldade e, muitas vezes parte da comunidade chegava a ficar sem água, ou então recebia o líquido, mas com pouca pressão. O investimento, de aproximadamente R$ 380 mil, irá beneficiar cerca de 500 residências, mais dois mil moradores, no bairro Passo do Gado e adjacências.

“Muitas famílias ficavam sem água, principalmente em horários de pico. A atual rede está fora dos padrões e compromete o abastecimento. A nova, feita com tubos de 200 milímetros, garantirá maior vazão à água e diminuirá os problemas da região”, garante o superintendente técnico da Agência Geral Reguladora de Tubarão, engenheiro Marcelo Matos.