O presidente da Câmara de Tubarão, Jairo Cascães recebeu do presidente eleito da OAB da Cidade Azul, Erivelton Fileti, o convite de posse da nova diretoria
O presidente da Câmara de Tubarão, Jairo Cascães recebeu do presidente eleito da OAB da Cidade Azul, Erivelton Fileti, o convite de posse da nova diretoria

Tubarão

A nova diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tubarão toma posse nesta terça-feira (19), à noite. O advogado Erivelton Alexandre de Mendonça Fileti será reconduzido à presidência da instituição para o triênio 2019-2021. A solenidade deverá ser prestigiada por representantes da Câmara de Vereadores, por deputados estaduais, representantes da prefeitura da Cidade Azul, governo do Estado e diversas autoridades local, regional e estadual.

O presidente reeleito da subseção de Tubarão, além de advogado é professor há 20 anos. Erivelton assegurou que continuará empenhado em garantir o desenvolvimento da subseção. “Queremos dar continuidade ao belo trabalho que fizemos até agora. Evoluindo e incluindo cada vez mais todos os advogados de nossa subseção. Almejamos ainda mais a inclusão. Todos que tenham vontade de participar têm voz e vez. Não importa se é jovem advogado ou com grande experiência. O que importa é a vontade de participar e aglutinar a advocacia”, destaca Fileti.

A subseção de Tubarão congrega aproximadamente mil profissionais de diversos municípios da Amurel. Além de renovar os esforços em prol do fortalecimento da representatividade da classe, a nova diretoria pretende incrementar programas já existentes.

As eleições da OAB em todo o Estado para a Secional e Subseções ocorrem no dia 28 de novembro passado. O processo de votação na OAB/SC é parecido com o das eleições gerais e teve à disposição as mesmas urnas utilizadas em outubro. Os profissionais da advocacia votaram nas legendas de chapas de sua preferência. O primeiro voto indicava os candidatos escolhidos para assumir a seccional. Na sequência, o advogado eleitor votava nos representantes de sua Subseção.

No último ano, 111 urnas foram disponibilizadas para o pleito. Em Florianópolis, 23 equipamentos foram distribuídos nas 13 seções eleitorais localizadas na sede da seccional e nas dez seções eleitorais na Sociedade Novo Horizonte, que fica a 55 metros de distância da OAB/SC. Em Tubarão duas urnas foram disponibilizadas para o pleito.